» Sociedade
Veículos com placas de finais 1 e 2 devem pagar IPVA até o dia 29 deste mês
O boleto pode ser emitido pelo site ipvaonline.sefaz.al.gov.br/
Proprietários de veículos automotores e motocicletas com placas de finais 1 e 2 devem efetuar o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2024 até 29 de fevereiro.
O boleto do Imposto não será mais entregue pelos Correios, ele deve ser acessado de forma online. Está disponível no site da Fazenda (sefaz.al.gov.br), na seção ???Espaço do Contribuinte???. Para emitir, selecione a opção ???IPVA??? e, em seguida, escolha ???Emissão de Boletos???. Logo após, informe o Renavam e a placa do veículo.
O pagamento deve ser de uma vez, com cota única ou até em seis parcelas mensais e sucessivas. Caso o imposto seja parcelado, o mínimo da parcela é de R$ 100,00. Vale enfatizar que o pagamento da renovação do licenciamento junto ao Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL) deve ser no prazo escalonado da cota única.
Cada final de placa possui uma data-limite para pagamento da cota única sem desconto ou da primeira parcela. As placas de finais 3 e 4 têm até 28 de março; as placas de finais 5 e 6 até 30 de abril; as placas de finais 7 e 8 até 31 de maio; e as placas de finais 9 e 0 até 28 de junho.
A tabela discriminativa de valor médio de mercado para veículos terrestres usados ??? base de cálculo ??? e prazos de pagamentos de IPVA para o exercício de 2024 podem ser vistos na publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 26 de dezembro de 2023.
Confira abaixo o calendário do imposto:
» MAIS LIDAS
-
1
PRÓXIMA SEMANA
Neymar viaja com o Santos para jogo decisivo contra o CRB em Maceió
-
2
Câmara recorre de decisão do STF sobre ação penal contra Ramagem
-
3
SESSÃO DE TERÇA
Assembleia de Alagoas mantém vetos em projetos sociais, mas derruba veto sobre proteção a cultos religiosos
-
4
IBGE
Alagoas registra maior renda média da história, mas ainda está entre os estados mais pobres e desiguais do país
-
5
O CERCO APERTA
Trama golpista: Bolsonaro pede suspensão de audiências de testemunhas