» Sociedade
Bebê de 22 dias morre em Maceió após contrair dengue hemorrágica
O pai da criança disse que encontrou larvas do mosquito na piscina do condomínio em que a família vive.
Um bebê de apenas 22 dias morreu após ter contraído dengue grave. A pequena Bella Victória morreu neste domingo (10), em um hospital privado em Maceió, Capital alagoana. O pai da menina, João Victor da Silva Ferreira, afirmou que a filha nasceu com anencefalia, uma malformação no cérebro. Apesar de apresentar sintomas da dengue, a criança foi liberada para casa.
A bebê estava com 41,8 °C de febre, plaquetas baixas e manchas pelo corpo, e mesmo assim foi liberada para voltar para casa. "Ela teve alta às 14h do sábado e deu entrada novamente às onze horas da noite. Faleceu no domingo, quatro e meia da manhã. Minha filha não conseguiu fechar os olhos por dois dias", disse João Victor.
Conforme o atestado de óbito de Bella, dengue grave, também conhecida como dengue hemorrágica, e anencefalia foram as causas da morte da bebê. "Minha filha nasceu com anencefalia. Foi um milagre. Nasceu com 39 semanas e tinha todos os sinais vitais. O que nos consola é o tempo que passamos com ela" afirmou o pai da neném.
Bella morava com sua família no quinto andar de um prédio localizado na Ponta Verde, em Maceió. Após a morte da filha, João Victor disse que encontrou larvas do mosquito da dengue na piscina do condomínio. "Não posso deixar que outras famílias passem pelo que estou passando! Dengue mata e maltrata!", disse o pai da menina.
» MAIS LIDAS
-
1
LAUDO APONTOU DOENÇA CARDÍACA
Família contesta laudo e acusa PM de abuso em morte de jovem durante carnaval em Taquarana
-
2
IRRESPONSABILIDADE
Aparentemente embriagado, Deputado Breno Albuquerque se envolve em um grave acidente em Maceió
-
3
NO BENEDITO BENTES
Corpo encontrado no Benedito Bentes pode ser de jovem desaparecida
-
4
PRESO EM FLAGRANTE
Vídeo mostra deputado Breno Albuquerque cambaleando após engavetamento em Maceió
-
5
VÍTIMA FOI IDENTIFICADA
Maceió: Jovem é encontrada morta com sinais de violência em estrada vicinal