» Política

Neno da Laje citou pesquisa não registrada para atacar Fabrícia Véras

Publicar pesquisa sem registro no TSE é crime eleitoral punível com multa e até prisão.

Durante um evento de assinatura de convênio para a reforma do hospital municipal, o ex-prefeito de São José da Laje, Neno da Laje, utilizou seu discurso para divulgar uma pesquisa eleitoral não registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

O político afirmou que a pesquisa, realizada na semana anterior, o colocava com uma vantagem de 42 pontos à frente do segundo colocado, atacando diretamente a principal concorrente à prefeitura da cidade, a vereadora Fabrícia Véras.

"Minha gente, a última pesquisa que foi feita foi sexta-feira passada, nós botamos 42 pontos na frente do segundo adversário", disse Neno. "E nós vamos ganhar a eleição porque é a vontade de vocês", continuou ele.

O ex-prefeito afirmou ainda que seus adversários, que "não compram um picolé fiado na esquina", querem tomar conta da cidade, garantindo que sairá vitorioso nas eleições, independentemente do candidato, seja Vanessa, Rodrigou ou outro.

Vale ressaltar que a divulgação de pesquisas eleitorais não registradas no TSE é ilegal e passível de punição. Além de multa, há também a possibilidade de responsabilização criminal com detenção de seis meses a um ano.