» Sociedade
Caso Joana Mendes: Ex-marido é condenado a mais de 37 anos de prisão
Julgamento popular, conduzido pelo juiz Yulli Roter, terminou na madrugada desta terça (2); pena deve ser cumprida em regime inicialmente fechado.
O réu Arnóbio Henrique Cavalcante Melo foi condenado a 37 anos, dois meses e sete dias pelo feminicídio de Joana Mendes, em 2016, com mais de 30 facadas. A pena deve ser cumprida em regime inicialmente fechado.
O julgamento popular, que teve início na manhã desta segunda (1º/4) e terminou na madrugada desta terça (2), foi conduzido pelo juiz Yulli Roter, titular da 7ª Vara Criminal da Capital.
Após aplicar a pena, o magistrado também julgou procedente a condenação em danos morais contra o réu, fixando a indenização em R$ 150 mil, que deverão ser pagos aos herdeiros da vítima, na forma prevista no Código de Processo Penal (CPP).
O julgamento popular do réu foi adiado por duas vezes.
O feminicídio aconteceu no dia 5 de outubro de 2016, no bairro do Poço, quando, dentro do veículo da vítima e mediante o uso de um instrumento perfurocortante, o acusado desferiu mais de 30 golpes. De acordo com o relatório, o réu não aceitava o término do relacionamento.
» MAIS LIDAS
-
1
DEU O QUE FALAR!
Vídeos íntimos de suposta "suruba" viralizam em União dos Palmares e geram polêmica
-
2
SURUBÃO DE TERESÓPOLIS
Suposto escândalo sexual abala hospital em Teresópolis e viraliza nas redes
-
3
APÓS DENÚNCIA ANÔNIMA
Suspeitos armados trocam tiros com a Rotam em cemitério no Pilar e morrem após confronto
-
4
FAMOSOS
Casamento de influenciador vira polêmica após "brincadeira" que arrecadou joias de R$ 250 mil
-
5
PARTE ALTA
Veja o vídeo: Assalto violento aterroriza clientes de hamburgueria no bairro Antares, em Maceió