» Política
Dia 8 de maio é o prazo para regularizar o título e votar nas Eleições 2024
Quem não tem biometria cadastrada precisa comparecer ao cartório eleitoral mais próximo.
Eleitoras e eleitores de todo o país podem regularizar a situação eleitoral, solicitar transferência de domicílio e atualizar dados cadastrais até 8 de maio. Após essa data, o cadastro eleitoral estará fechado para a organização das Eleições Municipais 2024.
?? importante lembrar que quem não tem os dados biométricos cadastrados precisa comparecer ao cartório eleitoral mais próximo para colher as impressões digitais. O cadastro biométrico é gratuito e garante maior segurança para o processo eleitoral, evitando que uma pessoa vote no lugar de outra e ajudando na detecção de eleitoras e eleitores com mais de um registro no cadastro eleitoral.
Confira no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do seu estado ou na unidade da Justiça Eleitoral da cidade onde mora se há a necessidade de agendamento para o atendimento presencial.
A consulta para saber se os dados biométricos estão em dia pode ser feita no site do TSE.
Identificação biométrica
Nesta segunda-feira (1º), o TSE lançou, em rede nacional, uma campanha sobre a biometria. Com o slogan ???Identificação biométrica ??? a nossa democracia tem as duas digitais???, a ação busca conscientizar aqueles que ainda não fizeram a biometria e pretendem votar pela primeira vez nas Eleições Municipais 2024, marcadas para 6 de outubro (primeiro turno).
A eleitora ou o eleitor que não tem a biometria cadastrada na Justiça Eleitoral poderá votar normalmente no pleito de 2024. Porém, para quem vai tirar o primeiro título, o cadastro biométrico é obrigatório.
» MAIS LIDAS
-
1
20 DE NOVEMBRO
Veja a programação para o Dia da Consciência Negra em União dos Palmares
-
2
ARTESANATO
Fusca Fuxico: Da Pindoba para o mundo
-
3
“QUEBRA DE CONFIANÇA”
Grávida, Iza faz pronunciamento após ser traída por Yuri Lima
-
4
BLOG DO JOHN FRANCYS LEE
O vice que neutraliza gregos e troianos na chapa de Júnior Menezes
-
5
BLOG DO RICARDO GOMES
Nova pesquisa Datafolha mostra que Pablo Marçal pode ser maior que Jair Bolsonaro