» Polícia
Professoras são indiciadas após criança ser mordida 19 vezes em Coruripe
As mulheres responderão pelos crimes de lesão corporal, maus-tratos e abandono de incapaz
Duas professoras foram indiciadas após um garotinho de apenas 2 anos, sob a responsabilidade delas, ser mordido 19 vezes por um colega de sala. O caso aconteceu na Escola Municipal Professora Maria Zenaide, localizada na cidade Coruripe em fevereiro deste ano.
O inquérito foi concluído nesta quinta-feira (18), e as professoras responderão pelos crimes de lesão corporal, maus-tratos e abandono de incapaz. A criança passou por um exame de corpo de delito, que confirmou a gravidade das mordidas, que trouxeram consequências físicas e emocionais para o menino.
O delegado Alexandre César responsável pelo caso, afirmou que houve negligência por parte das professoras. "Houve abandono, já que a criança estava sob os cuidados, guarda e vigilância delas e que a criança era incapaz de se defender sozinha".
Entenda o caso
Uma mãe denunciou em suas redes sociais que seu filho de apenas 2 anos voltou da escola com pelo menos 19 marcas de mordidas espalhadas pelo corpo. O caso aconteceu na Escola Municipal Maria Zenaide Rocha, na cidade de Coruripe, Litoral Sul de Alagoas.
A mulher conta que recebeu uma ligação após deixar seu filho na escola. Na ligação, pediram que ela voltasse à escola por volta das 15h da tarde. Ao chegar na instituição de ensino, as professoras informaram que a criança havia sido mordida por um colega de sala. A mulher se assustou ao ver o menino, que tinha marca de mordidas nas costas, pernas e testa.
Ao questionar as professoras sobre o ocorrido, uma auxiliar de sala disse estarem as duas crianças, quando ela se afastou para ajudar outro aluno que estava chorando. Ao voltar para o local, o menino começou a chorar e, neste momento, a auxiliar percebeu as mordidas e acionou a direção da escola.
» MAIS LIDAS
-
1
DIA DE DILIGÊNCIAS
Mãe de bebê sequestrada em Novo Lino muda versão e amplia mistério sobre o caso
-
2
DESDE SEXTA
Sequestro de recém-nascida completa 72 horas sem pistas em Alagoas; polícia intensifica buscas
-
3
ABSURDO
Mulher escapa de cárcere privado e tentativa de feminicídio em Arapiraca
-
4
CONGESTIONADO
Manifestantes bloqueiam BR-104 em União dos Palmares nesta segunda (14)
-
5
AGRESSOR FOI PRESO
Ex-companheiro invade residência com marreta e faca em Rio Largo