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Google veta impulsionamento político nas eleições de 2024 e profissionais do marketing reagem
O Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político pede que a medida seja revertida
A partir do dia 1º de maio, nenhum conteúdo de candidatos poderá ser impulsionado no Google Ads, a medida foi divulgada nesta quarta-feira (24). No entanto, o Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político (CAMP) não enxergou a decisão com bons olhos.
Em um informe no Instagram, o Clube Associativo pediu que a medida fosse revertida, alegando que a decisão enfraquece o processo eleitoral e não oferece um ambiente de competição justo e transparente para os concorrentes.
Os profissionais de marketing ainda afirmam que o impulsionamento é uma maneira de contato com o eleitor para apresentação de propostas e diálago, principalmente àqueles que possuem menos acesso aos meios tradicionais de comunicação.
Veja o informe abaixo:
O Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político (CAMP) vê com extrema preocupação a notícia de que o Google irá vetar o impulsionamento eleitoral nas eleições de 2024 no Brasil.
?? vital, em um sistema eleitoral democrático sadio, que os candidatos disponham de formas eficientes de contato com o eleitor, para apresentar suas propostas e dialogar. O impulsionamento eleitoral é uma das principais formas de fazer isso, e sua indisponibilização impacta diretamente na capacidade de os candidatos se tornarem mais bem conhecidos, em especial os com menos acesso aos meios tradicionais de comunicação.
O CAMP urge que essa medida seja revertida, pois ela enfraquece o processo eleitoral ao não oferecer um ambiente de competição justo e transparente para os concorrentes a cargos eletivos. Corremos o risco de ver neste ano uma democracia menos oxigenada, com uma participação popular diminuída, menos engajada, mal informada e cada vez mais distante.
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