» Sociedade
Professores da Universidade Federal de Alagoas aderem greve
A paralisação inicia nesta segunda-feira (29)
Em uma assembleia que aconteceu nesta quinta-feira (25) na Associação dos Docentes da Ufal (Adufal), os professores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) aderiram à greve nacional dos Servidores Públicos Federais (SPFs), com 332 votos favoráveis. A greve terá início nesta segunda-feira (29).
Anteriormente, os professores dos Campus Sertão, em Delmiro Gouveia, e Campus Agreste, em Arapiraca, já haviam decidido aderir à greve por tempo indeterminado, rejeitando a proposta de reajuste salarial dada pelo governo federal. No Campo A.C. Simões, em Maceió, foram apenas 16 votos contra e 12 abstenções.
A proposta de reajuste salarial foi divulgada na última sexta-feira (19), em que o governo federal propôs 0% de reajuste no ano de 2024, 9% em 2025 e 3,5% em 2026 para a categoria da Educação Federal.
O Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) rejeitou a proposta apresentada pelo Governo Federal na manhã desta quarta-feira (24), e manteve a paralisação por tempo indeterminado. Os técnicos administrativos da Ufal estão em greve desde o dia 20 de março.
» MAIS LIDAS
-
1
LAUDO APONTOU DOENÇA CARDÍACA
Família contesta laudo e acusa PM de abuso em morte de jovem durante carnaval em Taquarana
-
2
NO BENEDITO BENTES
Corpo encontrado no Benedito Bentes pode ser de jovem desaparecida
-
3
IRRESPONSABILIDADE
Aparentemente embriagado, Deputado Breno Albuquerque se envolve em um grave acidente em Maceió
-
4
VÍTIMA FOI IDENTIFICADA
Maceió: Jovem é encontrada morta com sinais de violência em estrada vicinal
-
5
PRESO EM FLAGRANTE
Vídeo mostra deputado Breno Albuquerque cambaleando após engavetamento em Maceió