» Sociedade
Enem dos Concursos: ministra afirma que ainda não há nova data
O adiamento do concurso foi confirmado na tarde desta sexta-feira (3)
Em decorrência das fortes chuvas no Rio Grande do Sul, o Governo tomou a decisão de adiar o Concurso Nacional Unificado (CNU). Durante a coletiva realizada pelo Governo nesta sexta-feira (3), a ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck afirmou não ter uma nova data para a realização do concurso.
???Não temos uma nova data. Nas próximas semanas, podemos divulgar a nova data, mas, neste momento, toda a questão logística envolvida na prova não nos permite dar uma nova data com segurança???, explicou a ministra.
Conforme Esther houve uma análise sobre o adiamento e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) havia alertado sobre os riscos da realização da prova no estado.
???Essa decisão de adiamento do concurso busca garantir a integridade dos participantes, preservando a vida das pessoas e conferindo segurança jurídica ao concurso???, continuou Esther.
As provas seriam realizadas neste domingo (5) em 228 municípios. O concurso possui 2,1 milhões de inscritos, e o Rio Grande do Sul ocupava o oitavo lugar do ranking nacional em número de participantes, com 80.348 inscrições.
» MAIS LIDAS
-
1
NA MIRA DA JUSTIÇA
MP de Alagoas cobra explicações do prefeito de Viçosa sobre contratações irregulares
-
2
APÓS EXAME
Mistério desvendado: Palmarino é identificado após dias internado sem nome no HGE
-
3
CONFIRA AS ATRAÇÕES
Prefeitura divulga programação completa do Festival da Negritude em União dos Palmares
-
4
Justiça Eleitoral
TRE condena Catunda pela segunda vez e Nivaldo Albuquerque substituirá Paulão na Câmara
-
5
CONSCIÊNCIA NEGRA
Prefeitura de União dos Palmares anuncia primeiras atrações do Festival da Negritude