» Sociedade

Bombeiros registam 17 casos de afogamento nos 2 primeiros dias de maio em Maceió

O número já se aproxima do número total de casos registrados durante todo o mês de abril

Nos dois primeiros dias de maio foram registradas pelo Corpo de Bombeiros 17 ocorrências por afogamento. Em uma das ocorrências, aconteceu a morte de um jovem de 20 anos. O número já se aproxima do número total de casos registrados durante todo o mês de abril, que foram 19.

Conforme os dados repassados na tarde desta sexta-feira (3), a maioria dos afogamentos foi de pessoas jovens. "São jovens nessa situação [de afogamento], eles saem da escola, ou saem com os colegas, aí vão tomar banho de mar ou de rio, e acabam se afogando", informou o sargento Wellington Santos em entrevista à TV Pajuçara.

O sargento ainda deu dicas para evitar os afogamentos." Então, se chegar num mar que você não conhece, não entra. Em período de chuva, as correntes aumentam e o vento forte agita mais um pouco o mar. Então, não é propício para o banho de mar. A orientação é que se observe algum posto do Corpo de Bombeiros por perto, e aí vai lá conversar com os guarda-vidas. Eles vão indicar o melhor local para o banho de mar, vão te orientar melhor", explicou Wellington.

Richard Alves, de 20 anos, resolveu tomar um banho de mar na companhia de amigos na tarde da última quinta-feira (2), na praia de Jacarecica. Richard não sabia nadar, quando mergulhou foi levado pela correnteza e desapareceu.

O corpo da vítima foi encontrado apenas no dia seguinte, na faixa de areia, após horas de busca, cerca de um quilômetro de onde ele havia desaparecido. Os familiares reconheceram o corpo, que foi recolhido e entregue ao Instituto Médico Legal (IML).

O feriado do dia do trabalhador (1) foi marcado por muitos afogamentos na capital e cidades próximas. No Litoral Norte, foram 5 afogamentos na praia de Guaxuma, 2 afogamentos na praia de Riacho Doce e 1 afogamento na praia da Sereia. Na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, 6 pessoas se afogaram.