» Sociedade
Maio amarelo: AL registra queda no número de óbitos em acidentes de trânsito
As principais causas dos acidentes são desobediência às normas de trânsito, falta de atenção dos condutores e não manter a distância de segurança

Alagoas registrou uma redução no número de óbitos em acidentes de trânsito no ano de 2023. Conforme o anuário divulgado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), houve uma redução de quase 4%. No período analisado, houveram 618 mortes.
Os veículos que mais causaram óbitos em acidentes foram motocicletas e automóveis. Já as cidades com maior incidência de óbito foram: Maceió, Arapiraca, Santana do Ipanema, Coruripe, São Sebastião, Porto Calvo, Marechal Deodoro, Igaci, Pilar e Delmiro Gouveia.
As principais causas de acidentes foram a desobediência às normas de trânsito, falta de atenção dos condutores e não manter a distância de segurança.
Segundo os dados, as rodovias em que mais aconteceram acidentes foram a AL 101 Sul e Norte, a AL-105, localizadas na Região Metropolitana de Maceió, e as avenidas Durval de Góes Monteiro, Fernandes Lima e Menino Marcelo.
“As estatísticas e dados de trânsito são ferramentas fundamentais para que todos os gestores envolvidos possam tomar decisões mais acertadas e, assim, evitar e reduzir que sinistros e óbitos continuem acontecendo”, disse o diretor-presidente do Detran Alagoas, Marco Fireman.
» MAIS LIDAS
-
1
GG sem cargo
Confira a portaria com a exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo
-
2
Trânsito lento
Batida entre cinco carros causa lentidão na Avenida Afrânio Lages, em Maceió
-
3
Agora é com o Judiciário
Tentativa de Golpe: Prefeito de Rio Largo entra na Justiça para barrar afastamento
-
4
Jovem de 18 anos morre após mal súbito durante treino em academia de Cajueiro
-
5
Curiosidades
Saiba por que 1º de abril é o Dia da Mentira em diversos países