» Sociedade
"Enem dos Concursos" tem nova data de aplicação das provas
A informação foi divulgada pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) na manhã desta quinta-feira (23).

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou, na manhã desta quinta-feira (23/5), a nova data para a realização das provas do Concurso Público Nacional Unificado (CNPU), popularmente conhecido como "Enem dos Concursos".
Conforme divulgado pela pasta, o CNPU está agendado para o dia 18 de agosto. Os candidatos poderão acessar o cartão de confirmação de inscrição, contendo detalhes sobre os locais de prova, a partir de 7 de agosto.
O CNPU registrou mais de 2,1 milhões de inscrições, com os candidatos concorrendo a 6.640 vagas em 21 órgãos da administração pública federal. Os salários iniciais para as posições em disputa podem chegar a R$ 22,9 mil. O cronograma completo do concurso será anunciado pelo governo federal em breve.
Segundo informações do Ministério, os 18,7 mil malotes de provas foram recolhidos de forma segura em todo o Brasil e passaram por verificações individuais realizadas pela rede de segurança, sem que nenhuma violação tenha sido constatada.
Locais de Prova
Com a nova data, o Ministério da Gestão precisa confirmar novamente a disponibilidade dos locais de prova. A prioridade é manter os endereços definidos anteriormente. Especialmente no Rio Grande do Sul, serão feitas tratativas para garantir o acesso de todos os inscritos no estado.
Os candidatos devem verificar, a partir de 7 de agosto, o cartão de confirmação de inscrição para confirmar se o local da prova foi mantido ou alterado. O documento estará disponível na Área do Candidato no site do governo federal, Gov.br, acessível mediante login e senha.
As provas serão aplicadas nas 27 unidades da federação pela Fundação Cesgranrio.
» MAIS LIDAS
-
1
PRÓXIMA SEMANA
Neymar viaja com o Santos para jogo decisivo contra o CRB em Maceió
-
2
Câmara recorre de decisão do STF sobre ação penal contra Ramagem
-
3
EM ARAPIRACA
Polícia Civil prende trio por tentativa de homicídio após briga de vizinhos virar agressão brutal
-
4
SESSÃO DE TERÇA
Assembleia de Alagoas mantém vetos em projetos sociais, mas derruba veto sobre proteção a cultos religiosos
-
5
IBGE
Alagoas registra maior renda média da história, mas ainda está entre os estados mais pobres e desiguais do país