» Política

Concurso Nacional Unificado é adiado devido às chuvas no RS

A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, anunciou oficialmente o adiamento, sem definição de uma nova data.

O Concurso Nacional Unificado (CNU), previsto para ocorrer neste fim de semana, foi adiado devido às intensas chuvas que afetaram o estado do Rio Grande do Sul. A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, anunciou oficialmente o adiamento, sem definição de uma nova data.

As fortes chuvas no estado causaram alagamentos, destruição de moradias e, até o momento, deixaram pelo menos 37 pessoas mortas. Inicialmente, o Ministério havia afirmado que a aplicação do "Enem dos Concursos" seria mantida para o domingo. No entanto, diante do agravamento da situação no RS, o adiamento tornou-se inevitável, conforme declarou a ministra.

Segundo o ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, cerca de 86 mil pessoas se inscreveram para realizar as provas do CNU em 10 cidades do Rio Grande do Sul, enquanto em todo o país foram registrados aproximadamente 2,5 milhões de inscritos.

Com o adiamento do concurso, os candidatos devem aguardar novas informações sobre a reprogramação das provas, que serão divulgadas assim que a situação permitir a realização segura do evento e de logística.