» Sociedade
Chuvas e falhas elétricas afetam abastecimento de água em três cidades alagoanas
Colônia Leopoldina, Maragogi e Barra de Camaragibe tiveram sistemas interrompidos
Três cidades de Alagoas estão com deficiência no abastecimento de água. Em Colônia Leopoldina, o sistema de abastecimento de água está temporariamente inoperante nesta segunda-feira (3), devido à elevada turbidez da água bruta do manancial, causada pelas chuvas que impactaram a região nos últimos dias.
Devido a essa situação, o processo de tratamento fica prejudicado e, por isso, precisa ser interrompido até que a água do manancial melhore o nível de turbidez e, com isso, passe pelo tratamento para posterior distribuição aos moradores.
Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) monitoram a situação e, tão logo for seguro do ponto de vista técnico, o serviço será retomado. A água, depois de tratada, será repassada à concessionária Verde Alagoas, que a distribui aos moradores.
Em Maragogi, o poço 17, que faz parte da bateria de poços usados para abastecer o município, está paralisado em razão de falha no sistema elétrico. Uma equipe de manutenção da Casal já foi acionada e a previsão é de que o reparo seja concluído ainda nesta segunda (3).
Já em Barra de Camaragibe, que fica no litoral de Passo de Camaragibe, o sistema também foi paralisado por falha no sistema elétrico de um poço. Com a atuação de equipe técnica da Companhia, o serviço de manutenção foi concluído e a unidade já está em operação. Nessas duas localidades, a distribuição da água tratada pela Casal também é de responsabilidade de concessionária Verde Alagoas.
» MAIS LIDAS
-
1
20 DE NOVEMBRO
Veja a programação para o Dia da Consciência Negra em União dos Palmares
-
2
ARTESANATO
Fusca Fuxico: Da Pindoba para o mundo
-
3
“QUEBRA DE CONFIANÇA”
Grávida, Iza faz pronunciamento após ser traída por Yuri Lima
-
4
BLOG DO JOHN FRANCYS LEE
O vice que neutraliza gregos e troianos na chapa de Júnior Menezes
-
5
BLOG DO RICARDO GOMES
Nova pesquisa Datafolha mostra que Pablo Marçal pode ser maior que Jair Bolsonaro