» Política
Prefeito Kil discute regularização fundiária dos Frios na Seplag
Segundo o prefeito, a medida irá beneficiar cerca de duas mil famílias em União dos Palmares
O prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas (MDB), esteve na Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) para discutir a regularização fundiária das áreas dos Frios, Mutirão, Santa Fé e Sete Léguas.
De acordo com o gestor, a medida irá beneficiar cerca de duas mil famílias. O processo de regularização concederá posse e propriedade aos moradores dessas regiões. Além de Kil, estiveram presentes no encontro a Dra. Paula Dantas e a Dra. Karina.
A Dra. Paula explicou o andamento do processo: “Vamos a União para fazer a vistoria. Logo após, faremos a minuta do projeto de lei e o encaminharemos para a central legislativa. Nossa intenção é ajudar essas mais de duas mil famílias que estão na região dos Frios.”
“A superintendência de gestão patrimonial já tem trabalhado há alguns dias nesse processo. Estamos enviando para lá a equipe de engenheiros que acompanhará, elaborará e vistoriará o laudo que precede qualquer tipo de minuta e doação do projeto de lei,” finalizou a Dra. Karina.
» MAIS LIDAS
-
1
Colisão
Adolescente perde controle de moto e bate em carro em Japaratinga
-
2
Eleições 2026
Com 24 anos na segurança pública, Ivanildo Gomes lança pré-candidatura a deputado estadual
-
3
ESTUDO
DIEESE aponta que salário mínimo ideal ultrapassa R$ 7 mil para sustentar família no Brasil
-
4
POR RICARDO GOMES
Antônio Albuquerque: o reforço de peso que Renan Filho ganhou neste domingo
-
5
Arraial sinfônico
Concerto Junino da Filarmônica de Alagoas celebra cultura nordestina