» Sociedade
Municípios de Alagoas seguirão vacinando contra a gripe enquanto houver estoques
A Campanha de Vacinação contra a Influenza encerrou oficialmente em 31 de maio, porém o estado não atingiu a meta estipulada
A Campanha de Vacinação contra a Influenza 2024, iniciada em 25 de março, foi oficialmente concluída em 31 de maio. No entanto, atendendo à recomendação do Ministério da Saúde (MS), os 102 municípios de Alagoas seguirão imunizando a população enquanto houver estoques do imunizante.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) enfatiza a importância da vacinação contra a Influenza para prevenir internações e óbitos. Dados da Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS) revelam que, das 694.456 pessoas que devem ser vacinadas em Alagoas, 310.352 foram imunizadas até 31 de maio, representando uma cobertura vacinal de 44,75%.
Apesar dos esforços, o estado não alcançou a meta estipulada pelo MS, que é vacinar 90% do público-alvo, composto por crianças, gestantes, puérperas, idosos e indígenas, considerados grupos prioritários.
"É necessário que a população preconizada pelo Ministério da Saúde se vacine, porque o imunizante é a forma mais eficaz de se proteger contra a doença. Reforçamos a necessidade da vacinação, porque, além de prevenir contra a influenza, evita que o paciente apresente a forma grave, que pode levar a hospitalizações e óbitos", destacou o secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes.
A campanha abrange todas as pessoas maiores de seis meses de idade, conforme preconizado pelo MS. Crianças que serão imunizadas pela primeira vez devem receber duas doses, com intervalo mínimo de 30 dias entre elas.
» MAIS LIDAS
-
1
Eleições 2026
Com 24 anos na segurança pública, Ivanildo Gomes lança pré-candidatura a deputado estadual
-
2
Colisão
Adolescente perde controle de moto e bate em carro em Japaratinga
-
3
ESTUDO
DIEESE aponta que salário mínimo ideal ultrapassa R$ 7 mil para sustentar família no Brasil
-
4
POR RICARDO GOMES
Antônio Albuquerque: o reforço de peso que Renan Filho ganhou neste domingo
-
5
Arraial sinfônico
Concerto Junino da Filarmônica de Alagoas celebra cultura nordestina