» Polícia
PM de Alagoas realiza a segunda edição da Operação Paz nas Escolas
O objetivo é reforçar a segurança nas instituições de ensino das redes pública e privada da Região Metropolitana de Maceió
O Comando de Policiamento da Região Metropolitana da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) realiza nesta quarta-feira (05), mais uma edição da Operação Paz nas Escolas. O objetivo é reforçar a segurança nas instituições de ensino das redes pública e privada da Região Metropolitana de Maceió.
A operação teve início às 06h e se estende até às 23h, contando com o emprego de 339 policiais militares, distribuídos em 24 guarnições motorizadas, além de 270 patrulheiros na modalidade de policiamento a pé. Ao todo, 140 escolas recebem o reforço do policiamento nas cidades de Maceió, Paripueira, Barra de Santo Antônio e Marechal Deodoro.
O comandante de Policiamento da Região Metropolitana, coronel Maciel Pantaleão, orientou e distribuiu o efetivo nesta manhã no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa). Segundo ele, a ação também visa fortalecer o vínculo entre a PM e a comunidade escolar.
“A presença policial, nos horários de entrada e saída dos alunos, além do patrulhamento ostensivo e preventivo nas instituições de ensino, promovem e reforçam um ambiente de paz, trazendo mais tranquilidade a todos que integram a comunidade escolar”, destacou o comandante do CPRM.
Operação Paz nas Escolas
A primeira ação da Operação Paz nas Escolas aconteceu no último dia 19 de abril, onde a PM reforçou a segurança de 104 escolas estaduais, 146 municipais e 266 particulares, das cidades de Maceió, Marechal Deodoro, Rio Largo, Pilar, Satuba, Coqueiro Seco, Santa Luzia do Norte, Paripueira e Barra de Santo Antônio.
A Operação é uma iniciativa da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da PM de Alagoas, através do Comando de Policiamento da Região Metropolitana e do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc). Além do policiamento ostensivo, a operação também conta com visitas comunitárias aos colégios.
» MAIS LIDAS
-
1
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
2
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes
-
3
ALAGOAS
Quem é Gustavo Pontes, secretário afastado após operação da Polícia Federal em Alagoas
-
4
ALAGOAS
Sesau diz que interrupção do serviço de equoterapia ocorreu por contratos defasados
-
5
DESVIOS NA SESAU
Dinheiro de corrupção na Sesau comprou pousada de R$ 5,7 milhões em Porto de Pedras, aponta PF