» Polícia

Homem é preso e adolescente é apreendido por homicídio em que o homem foi morto enquanto a filha bebê estava em seu colo

O mandante do crime segue foragido da Justiça

Moto apreendida - Fotos: Ascom PC-AL

Um homem foi preso e um adolescente apreendido, suspeitos de envolvimento em um homicídio na cidade de Campo Alegre, interior de Alagoas. A prisão e apreensão aconteceram nessa quarta-feira (19), durante o cumprimento de mandados judiciais. O mandante do crime encontra-se foragido.

Conforme o delegado Bruno Emílio, desde o homicídio em abril do ano passado, os familiares da vítima, identificada por Mateus Iuri, de 26 anos, vinham sendo ameaçados de morte por dois indivíduos que foram presos e o adolescente apreendido.

Crime

Conforme a Polícia Civil, o crime aconteceu na noite do dia 9 de abril de 2023, em Campo Alegre, no Conjunto Jorge Gomes. A vítima foi assassinada a tiros enquanto estava deitada com sua filha de um ano no colo. A menina viu o pai sendo morto.

Um traficante de 33 anos teria sido o mandante do crime. O suspeito que segue foragido possui cinco mandados de prisão, três por tráfico de drogas e associação para o tráfico e homicídio em Maceió. A motivação do homicídio estaria relacionada ao tráfico de drogas no município, segundo a polícia.

O suspeito de 17 anos foi transferido para a Unidade de Internação Masculina e o indivíduo de 20 anos foi transferido para o Presídio de Segurança Máxima de Maceió. Os dois permanecem à disposição da Justiça.

"Ressalta ainda a autoridade policial que o adolescente infrator já possui uma sentença judicial desfavorável pela prática de ato infracional análogo ao crime de roubo majorado, mas não cumpriu as determinações judiciais que lhe foram aplicadas, bem como foi apontado em outra investigação como co-autor de uma tripla tentativa de homicídio ocorrida no ano passado em Campo Alegre, portanto, responde a vários procedimentos criminais", informou a Polícia Civil.

Moto apreendida

Uma motocicleta também foi apreendida na posse do menor de idade durante a ação policial. O veículo está irregular e a suspeita é de que a mesma moto tenha sido usada para cometer o crime em 2023.

A moto foi apreendida conforme a determinação do delegado nos autos do inquérito policial concluído e remetido ao Juízo de Direito da Vara do Único Ofício da Comarca de Campo Alegre.