» Sociedade
Semarh alerta para chuvas intensas no final de semana em Alagoas
Ocorrências serão concentradas no pontos no Litoral (incluindo a região metropolitana de Maceió), Zona da Mata e Baixo São Francisco

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) emitiu um aviso de possibilidade de chuvas significativas em áreas específicas das regiões do Litoral, Zona da Mata e Baixo São Francisco, a partir deste sábado (22), podendo persistir até domingo (23).
O fenômeno meteorológico é resultado da formação de nebulosidade sobre a costa leste da região Nordeste do Brasil. Espera-se chuvas de intensidade variável, que podem atingir de fraca a moderada em Alagoas, com maior atenção voltada para as áreas mencionadas.
Embora as chuvas sejam previstas como fraca a moderada, existe o potencial de acumulados significativos, o que aumenta o risco de alagamentos, especialmente em locais com sistema de drenagem urbana comprometido. Além disso, há alerta para o aumento do nível de pequenos rios e riachos, bem como para o risco elevado de deslizamentos de terra em encostas.
A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais da Semarh está monitorando continuamente as condições meteorológicas e emitirá atualizações conforme necessário. Caso haja intensificação das chuvas previstas ou aumento nos volumes esperados, um alerta meteorológico ou hidrometeorológico será imediatamente emitido.
É fundamental que os moradores das áreas afetadas estejam atentos aos comunicados oficiais e sigam as orientações de segurança da Defesa Civil local. A Semarh recomenda evitar áreas de risco durante o período de chuvas e manter-se informado através dos canais oficiais de comunicação.
» MAIS LIDAS
-
1
PRÓXIMA SEMANA
Neymar viaja com o Santos para jogo decisivo contra o CRB em Maceió
-
2
Câmara recorre de decisão do STF sobre ação penal contra Ramagem
-
3
EM ARAPIRACA
Polícia Civil prende trio por tentativa de homicídio após briga de vizinhos virar agressão brutal
-
4
IBGE
Alagoas registra maior renda média da história, mas ainda está entre os estados mais pobres e desiguais do país
-
5
SESSÃO DE TERÇA
Assembleia de Alagoas mantém vetos em projetos sociais, mas derruba veto sobre proteção a cultos religiosos