» Política

Caubi Freitas, principal oposição a família Calheiros em Murici, dá duro recado

Veterano político relembra trajetória e critica, indiretamente em seu discurso, omissão de Eduardo Oliveira

Caubi Freitas - Fotos: Reprodução

Caubi Freitas anunciou oficialmente sua pré-candidatura à Prefeitura de Murici para as eleições de 2024. Em um discurso direto e enfático, ele destacou sua trajetória política e enviou uma mensagem clara à oposição, especificamente direcionada a Eduardo Oliveira.

Em seu discurso, Freitas revisitou suas campanhas anteriores, mencionando as eleições de 2016 e 2020, nas quais decidiu concorrer mesmo enfrentando grandes dificuldades financeiras e estruturais. Ele afirmou que a oposição, em um claro recado a Oliveira, "se acovardou e se omitiu" durante esses períodos críticos.

“Em 2016, enquanto alguns políticos se acovardavam, se omitiam e tiravam proveito das desastrosas administrações dos Calheiros em nossa Murici, eu aceitei ser candidato a prefeito com todas as dificuldades do mundo. Não tinha dinheiro, não tinha estrutura, não tinha nada e nem cobrei de ninguém, nem exigi de ninguém”, pontuou o pré-candidato.

Em 2020, ainda sem o claro apoio de Eduardo, Freitas novamente se lançou como candidato por não encontrar um nome de confiança dentro de seu grupo político. Apesar das dificuldades, ele obteve uma votação expressiva, contando com o apoio do senador Rodrigo Cunha e do deputado Cabo Bebeto.

"Mais uma vez, em 2024, me vi na obrigação de representar, em agradecimento aos votos que tive, e na obrigação de representar essa oposição de resistência, essa oposição que tem história na oposição e não alguns que surgiram dizendo-se oposição, mas que nunca fizeram parte da oposição e nunca demonstraram também firmeza de propósito em representar as oposições de Murici. Mais uma vez, resolvi apresentar o meu nome como pré-candidato a prefeito, defendendo os eleitores que confiaram o seu voto no nosso nome na eleição passada e defendendo as ideias verdadeiras de mudanças em nossa cidade", concluiu Freitas em seu pronunciamento.