» Polícia

Detento asfixia outro para vingar a morte da mãe em presídio de Alagoas

Em nota, a Seris destacou que todas as medidas estão sendo tomadas para investigar o incidente

Presídio de Segurança Máxima de Maceió - Fotos: Jorge Santos

Um detendo foi morto por asfixia dentro de uma cela no Presídio de Segurança Máxima 3, localizado no bairro Cidade Universitária, na parte alta de Maceió. O crime, que aconteceu neste domingo (30/6), teria sido motivado por vingança.

De acordo com informações, Rodrigo Daniel da Silva, que está cumprindo pena na instituição, admitiu para a equipe ter assassinado Valério de Matos, que estava na mesma unidade. Ele alega que a vítima foi a responsável pela morte de sua mãe.

O detento relatou aos policiais que primeiro aplicou o golpe "mata-leão", uma técnica de estrangulamento das artes marciais japonesas, nas costas do oponente, e depois o asfixiou com as mãos.

A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) emitiu uma nota oficial, destacando que todas as medidas estão sendo tomadas para investigar o incidente. Equipes da Polícia Científica, Civil e Militar foram acionadas para realizar as devidas diligências.

Nota da Seris

"A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informa que tomou todas as providências cabíveis para apurar a morte de um reeducando que cumpria pena no Presídio de Segurança Máxima de Maceió (PSMM), acionando as equipes da Polícia Científica, Civil e Militar que realizaram todo levantamento da ocorrência.

A vítima foi encontrada morta, nesse domingo (30), dentro de uma cela da unidade prisional.

Após a constatação do óbito foi acionada a coordenação operacional da Polícia Penal, que tomou todas as providências necessárias, como o isolamento do local e também acionado o Serviço Social da Seris para as medidas cabíveis neste caso.

Ainda durante a noite e a madrugada, todos os envolvidos na ocorrência foram ouvidos pela equipe plantonista da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)."