» Política
Francelino Amaro, ex-secretário de JHC, ganha força e deve se tornar o vice-prefeito de Bruno Lopes
Demora e indefinição da oposição fizeram com que o nome de Francelino entrasse definitivamente na disputa como companheiro de Bruno

A demora de Sebastião de Jesus (Podemos) e a indefinição do ex-vice-prefeito de Kil, Zé Alfredo, fizeram com que o nome de Francelino Amaro entrasse definitivamente na disputa para ser indicado como companheiro de chapa de Bruno Lopes (PL), pré-candidato a prefeito de União dos Palmares.
Francelino entrou na gestão de JHC em 2022 como secretário de Turismo e Esporte de Maceió. Posteriormente, assumiu o cargo de diretor técnico da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), função da qual deve se desincompatibilizar até o dia 6 de julho para concorrer nas eleições de outubro.
Desfrutando da confiança de JHC, que também é presidente estadual do Partido Liberal, o político palmarino compartilhou com o portal O Alagoano sua disposição em colaborar com o grupo de oposição, enfatizando que se sente pronto para assumir o papel de vice-prefeito, embora acredite que essa definição deva ser decidida ouvindo todos os membros do grupo político ao qual pertence.
"Ainda nada definido, mas eu estou, como sempre estive, sempre disse que estou à disposição do grupo de oposição. Temos que tirar União do atraso que está, temos que acabar com os desmandos dessa Verde Alagoas. Eu estou pronto para ser vice-prefeito, assim como também estou pronto para não ser, se isso for o melhor para União dos Palmares e para o grupo", afirmou Francelino ao ser perguntado sobre se comporá a chapa majoritária ao lado de Bruno.
Além do vínculo com o prefeito de Maceió, Amaro é uma pessoa de confiança do ex-governador Mano e do ex-deputado Nelito. Ele também tem conquistado espaço no grupo político de João Caldas, habilidoso articulador das campanhas do PL no interior de Alagoas, que terá um papel importante na composição da chapa do partido em União.
» MAIS LIDAS
-
1
ALAGOAS
VÍDEO: Presidente do Iteral destaca avanços em negociações sobre assentamentos nas terras da Laginha e Guaxuma
-
2
REGIÃO NORTE
Após operação da PF, Didi Pó chama atenção para possíveis irregularidades na Prefeitura de Porto Calvo
-
3
POLÊMICA
Suspeita de corrupção: Paulo Dantas compra fuzis 100% mais caros que o Governo Federal
-
4
Crime!
Acusado de homicídio em Piaçabuçu é condenado a 12 anos de prisão
-
5
UNIÃO DOS PALMARES
HRM se pronuncia sobre mulher que morreu após receber alta médica