» Política

Atentado contra Trump, deixa um morto e dois feridos; Saiba quem foi a vítima e o atirador

O crime aconteceu durante o discurso de Donald Trump em um comício

Donald Trump - Fotos: Evan Vucci/AP

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump sofreu um atentado na noite deste sábado (13) enquanto discursava em um comício na Pensilvânia. Trump chegou a ser atingido por um tiro na orelha, que não deve deixar sequelas significativas. Entretanto, um homem que assistia ao comício foi atingido na cabeça e morreu na mesma hora.

O crime aconteceu por volta das 18h15 (19h15 no horário de Brasília) na cidade de Butler. Além da vítima fatal, outras duas pessoas ficaram gravemente feridas. Elas foram levadas ao hospital, contudo não há informações sobre o estado de saúde delas.

A vítima já foi bombeiro

Corey Comperatore de 50 anos já havia atuado como chefe do Corpo de Bombeiros Voluntários de Buffalo Township. A irmã da vítima fez uma postagem em seu Facebook entristecida com a morte do irmão. "O ódio por um homem tirou a vida do homem que mais amamos", disse a mulher.

Corey Comperatore/Reprodução

Donald Trump lamentou o ocorrido e prestou suas "condolências para a família da pessoa que foi morta no comício e também à família da outra pessoa que ficou gravemente ferida".

Quem efetuou os disparos?

O autor do atentado, conforme o FBI, trata-se de Thomas Mathiew Crooks, de 20 anos. O atirador era registrado no partido Republicano, entretanto, aos 17 anos, teria feito uma doação de 15 dólares a ActBlue, um comitê de ação política que arrecada doações para políticos de esquerda e democratas.

Thomas Matthew Crooks/Reprodução

A arma utilizada no atentado foi um rifle AR-15, que segundo a "Fox News" foi comprado legalmente pelo pai de Thomas. O disparo foi efetuado de cima de um telhado a cerca de 120 metros de distância de onde o ex-presidente discursava.

O atirador foi morto imediatamente pelo Serviço Secreto dos EUA, de acordo com o serviço, Crooks teria atirado diversas vezes contra o palco do evento, de um ponto elevado fora do local do comício. O caso está sendo investigado pelo FBI como tentativa de assassinato.