» Polícia

Diácono da AD é suspeito de estuprar a própria filha em União dos Palmares

Os abusos teriam começado quando a menina tinha oito anos

Abuso - Fotos: Reprodução/Imagem ilustrativa

Um diácono da igreja Assembleia de Deus de Alagoas, de 54 anos está sendo acusado de abusar da própria filha dos 8 aos 13 anos na cidade de União dos Palmares, na Zona da Mata do estado, segundo informações da Polícia Civil de Alagoas (PC-AL).

Conforme a denúncia, os abusos foram descobertos após a vítima assistir uma palestra na escola sobre abuso sexual. Os funcionários teriam percebido que a menina não estava bem e havia mudado o comportamento. Ela disse ser vítima de estupro desde os oito anos.

A denúncia foi encaminhada pela unidade de ensino à polícia, que está investigando o caso e a adolescente está sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar da cidade.

De acordo com informações do chefe de operações da 11ª DRP, Milton Julião, o delegado Guilherme Iusten, titular da Delegacia Regional de União, instaurou o inquérito policial e os procedimentos legais já foram feitos para a apuração do caso.

A vítima já foi examinada e o suspeito ouvido. O laudo do exame está sendo aguardado para a conclusão do inquérito e o encaminhamento para o poder judiciário.