» Sociedade
Pane na Microsoft derruba bancos e sistemas das companhias aéreas
A falha interrompeu diversos serviços e sistemas ao redor do mundo
Um pane no sistema da Microsoft acarretou interrupção de bancos, voos, empresas e meios de comunicação ao redor do mundo. Nesta sexta-feira (19), funcionários da Microsoft e profissionais de tecnologia externos ouvidos pela Dow Jones Newswires informaram que a queda foi aparentemente causada por uma atualização da empresa de cibersegurança CrowdStrike.
Nas redes sociais, a companhia afirmou que estão "investigando um problema que impacta o acesso aos aplicativos do Microsoft 365 e a serviços". Conforme uma postagem do CEO da CrowdStrike, George Kurtz, no X (antigo Twitter), eles estão “trabalhando ativamente com os clientes afetados por um defeito encontrado em uma única atualização de conteúdo para hosts do Windows”.
A empresa disse que o problema que causou a queda não foi um ciberataque ou incidente de segurança, e que o problema já está sendo corrigido. ”Isso não é um incidente de segurança ou ciberataque. O problema foi identificado, isolado e uma correção foi implementada”, informou o CEO.
Mesmo após a CrowdStrike dizer que os problemas estavam sendo corrigidos gradualmente, as interrupções continuaram horas depois.
No Brasil, aplicativos de bancos ficaram instáveis. As companhias aéreas Latam, Azul e Gol explicaram que não tiveram seus sistemas atingidos. Entretanto, apesar de não terem sido atingidos, há a possibilidade de atrasos devido a conexões em rotas internacionais. As orientações necessárias já estão sendo dadas aos passageiros.
» MAIS LIDAS
-
1
20 DE NOVEMBRO
Veja a programação para o Dia da Consciência Negra em União dos Palmares
-
2
ARTESANATO
Fusca Fuxico: Da Pindoba para o mundo
-
3
“QUEBRA DE CONFIANÇA”
Grávida, Iza faz pronunciamento após ser traída por Yuri Lima
-
4
BLOG DO JOHN FRANCYS LEE
O vice que neutraliza gregos e troianos na chapa de Júnior Menezes
-
5
BLOG DO RICARDO GOMES
Nova pesquisa Datafolha mostra que Pablo Marçal pode ser maior que Jair Bolsonaro