» Polícia

Diácono é afastado após denúncias de abuso contra a filha em União dos Palmares

Segundo denúncia, os abusos ocorriam desde que a vítima tinha 8 anos e foram descobertos após a menina assistir a uma palestra escolar

Vítima de violência - Fotos: Reprodução/Ilustração

O diácono de 54 anos da Igreja Assembleia de Deus de Alagoas, que confessou à polícia ter abusado de sua filha de 13 anos em União dos Palmares, foi afastado de suas funções na igreja. A decisão de suspensão foi tomada pela Assembleia de Deus Pentecostal do bairro Taquari em resposta às graves acusações.

De acordo com a denúncia, os abusos ocorriam desde que a vítima tinha 8 anos e foram descobertos após a menina assistir a uma palestra escolar sobre abuso sexual. A adolescente, com o apoio de suas amigas, revelou a situação à sua mãe, que imediatamente fez a denúncia à polícia.

O delegado Guilherme Iusten, responsável pela investigação, confirmou que o suspeito confessou os crimes. Apesar da confissão, o suspeito não foi preso, pois não houve flagrante. O inquérito foi encaminhado à Justiça, e todos os procedimentos legais necessários foram realizados.

O caso também está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar de União dos Palmares, que enviou um relatório ao Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) para as devidas providências.