» Sociedade

Suspeitos de espalhar supostas fake news contra Nenzinha são ligados a Almir Belo

Polícia de Repressão aos Crimes Cibernéticos investiga o caso, e delação premiada pode elucidar a situação

Nenzinha e Almir Belo - Fotos: Reprodução/Instagram

Nesta terça-feira (23/7), a Polícia Civil de Alagoas (PACL) começou a ouvir os suspeitos de serem os autores intelectuais e materiais dos vídeos com supostas fake news contra o presidente da Câmara Municipal de União dos Palmares, vereador Nenzinha.

Pelo menos quatro pessoas já foram ouvidas pela autoridade policial e, de acordo com informações apuradas pelo portal O Alagoano, elas são ligadas e próximas ao ex-vereador Almir Belo. Entre os ouvidos, estaria também um sobrinho de Almir

Além de registrar um boletim de ocorrência na 11ª Delegacia Regional de Polícia, Nenzinha também acionou uma investigação na Delegacia de Crimes Cibernéticos de Alagoas para rastrear os números de telefones usados para espalhar os vídeos com as supostas notícias falsas.

Os vídeos começaram a circular após notícias sobre a possível indicação de Nenzinha como pré-candidato a vice-prefeito, ao lado do candidato a prefeito, Júnior Menezes. O presidente da Câmara afirmou saber quem são os responsáveis, baseando-se nas fotografias utilizadas.