» Polícia

Mega Operação da Polícia Civil prende 32 foragidos da justiça alagoana

Os mandados foram cumpridos na capital e no interior do estado

Prisão - Fotos: Cortesia / Ascom PC

Visando a redução no número de mortes violentas intencionais e crimes que acontecem com pessoas em situação de vulnerabilidade, uma Mega Operação da Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) está sendo realizada em Maceió e nas cidades do interior nesta quarta-feira (24), até o momento, já foram cumpridos 32 mandados de prisão.

Conforme o delegado-geral Gustavo Xavier, foram expedidos 40 mandados de prisão. Entre os mandados cumpridos está o contra um indivíduo, que estava foragido desde 2016 pelo crime de extorsão mediante sequestro na cidade de Arapiraca. Outra prisão, a de um estuprador de vulnerável, foi realizada com a participação do secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva.

Delegacias de todo o estado estiveram envolvidas, as Delegacias Regionais, Unidades Distritais, a Diretoria de Inteligência, a Delegacia de Homicídios e a Denarc, com o intuito de reduzir a impunidade em Alagoas.

"O objetivo é reduzir a criminalidade, entregar para a sociedade alagoana dados de segurança pública positivos. Estamos com um mês muito proveitoso, nós esperamos finalizar esse mês de julho com a redução significativa desses crimes violentos. Até o momento, hoje, dia 24 de julho, estamos com uma redução em torno de 29 a 30%", disse o delegado-geral.

O delegado Igor Diego informou que 11 delegacias regionais estiveram envolvidas para localizar e prender os indivíduos. “Os presos foram encaminhados para a Dracco (Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), para a realização dos procedimentos legais e depois para serem encaminhados para o sistema prisional. Uma operação importante porque são pessoas que estavam foragidas e que agora vão cumprir pelos crimes que cometeram”, frisou o delegado.