» Polícia
Atraídos por falsa promessa, jovens atletas são resgatados em Penedo
Atletas viviam em condições subumanas após serem recrutados para o Sport Club Penedense, que alega desconhecimento da situação
A Delegacia Regional de Penedo, sob comando do delegado Rômulo Andrade, realizou o resgate de nove jovens atletas, incluindo quatro adolescentes, que estavam vivendo em condições precárias em uma residência na cidade de Penedo. A ação foi motivada por uma denúncia do Conselho Tutelar.
O local onde os jovens estavam abrigados era insalubre, sem móveis adequados, e com falta de itens básicos como geladeira e televisão. Os adolescentes, que estavam em colchões no chão e enfrentavam um ambiente sujo, foram deixados sob a responsabilidade de uma mulher após serem recrutados por um homem para integrar as divisões de base do Clube Penedense.
A maioria dos jovens, oriunda de outros estados como Rio Grande do Norte, confirmou que havia participado de um campeonato sub-23 em Arapiraca antes de serem chamados para jogar em Penedo. A expectativa era de que eles participassem de outro campeonato ou testes pelo clube local.
Em contato com o delegado, o presidente do Penedense afirmou desconhecer a situação dos jovens e ressaltou que os testes para seleção de atletas só ocorreriam em agosto. Ele também negou qualquer vínculo com o homem que recrutou os jovens.
A mulher responsável pelos adolescentes declarou não saber sobre os detalhes da vinda dos jovens para a cidade e ignorava a participação deles em campeonatos ou testes. Diante das condições, o delegado providenciou o retorno dos adolescentes para suas famílias.
*Com informações da Assessoria
» MAIS LIDAS
-
1
20 DE NOVEMBRO
Veja a programação para o Dia da Consciência Negra em União dos Palmares
-
2
ARTESANATO
Fusca Fuxico: Da Pindoba para o mundo
-
3
BLOG DO JOHN FRANCYS LEE
O vice que neutraliza gregos e troianos na chapa de Júnior Menezes
-
4
“QUEBRA DE CONFIANÇA”
Grávida, Iza faz pronunciamento após ser traída por Yuri Lima
-
5
BLOG DO RICARDO GOMES
Nova pesquisa Datafolha mostra que Pablo Marçal pode ser maior que Jair Bolsonaro