» Política
Em pré-campanha, Marcius lembra avanços de sua gestão na educação de Penedo
Pré-candidato destaca parcerias e investimentos que elevaram qualidade e acessibilidade do ensino na cidade

Nas redes sociais, o pré-candidato a prefeito de Penedo, Marcius Beltrão, destacou os avanços conquistados na área da educação durante sua gestão. Entre eles, ressaltou que foram realizadas diversas reformas nas escolas, impulsionando o desenvolvimento educacional no município.
Beltrão também ressaltou o empenho da administração na expansão do ensino superior, um anseio antigo da população de Penedo. Nesse contexto, mencionou o apoio dado ao candidato Rogério Teófilo em 2022, que se comprometeu a trabalhar pela interiorização das universidades federais em nível nacional.
Esse esforço resultou na inclusão de Penedo em um projeto de interiorização, com a doação de uma escola na parte baixa da cidade e a instalação de cursos de turismo e engenharia de pesca em um prédio no Centro Histórico.
A relação com a Universidade Federal trouxe diversos benefícios para a região, incluindo políticas públicas como estudos sobre o Rio São Francisco e eventos culturais como o Festival de Cinema. Beltrão também mencionou o resgate do Festival de Música, realizado em parceria com a Universidade Federal, tornando-se o maior do Brasil em número de participantes.
Beltrão também mencionou a ampliação de cursos oferecidos pela instituição durante seu segundo mandato, com a condição de que fossem cursos atualizados e que atendessem às demandas do mercado de trabalho local, incluindo Sistemas de Informação e Ciências Biológicas.
» MAIS LIDAS
-
1
GG sem cargo
Confira a portaria com a exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo
-
2
Trânsito lento
Batida entre cinco carros causa lentidão na Avenida Afrânio Lages, em Maceió
-
3
Agora é com o Judiciário
Tentativa de Golpe: Prefeito de Rio Largo entra na Justiça para barrar afastamento
-
4
Jovem de 18 anos morre após mal súbito durante treino em academia de Cajueiro
-
5
Curiosidades
Saiba por que 1º de abril é o Dia da Mentira em diversos países