» Sociedade
Maceió: Defensoria Pública realiza seleção para estágio em Direito
Estudantes do 5º ao 8º período podem se inscrever entre 1º e 6 de agosto para formação de cadastro de reserva

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) anunciou nesta segunda-feira (19/7) a abertura de um novo Processo Seletivo para estágio em Direito. O objetivo é formar um cadastro de reserva para o turno matutino, das 8h às 14h, em Maceió.
As inscrições, que são gratuitas, ocorrerão presencialmente entre os dias 1º e 6 de agosto de 2024. Os interessados devem se dirigir à Coordenação de Estágio da Defensoria, situada na sala nº 19 da subsede, localizada na Avenida Comendador Leão, nº 555, bairro Poço, das 9h às 13h.
A seleção incluirá uma prova objetiva de conhecimentos específicos, agendada para o dia 9 de agosto de 2024, das 14h30 às 17h. A prova será realizada no Centro Universitário de Maceió (UNIMA/AFYA), na Avenida Comendador Gustavo Paiva, nº 5.017, Cruz das Almas, Maceió/AL.
Podem participar da seleção estudantes do 5º ao 8º período do curso de Direito. Os selecionados poderão ser convocados para vagas que surgirem durante os seis meses de validade do processo seletivo. O estágio terá uma carga horária de 30 horas semanais e será realizado presencialmente.
O contrato de estágio terá duração inicial de seis meses, podendo ser prorrogado por até dois anos ou até a conclusão do curso, conforme a necessidade da Administração Pública. O edital completo está disponível no site oficial da Defensoria Pública, na seção de Estágios [clique aqui].
*Com informações da Assessoria
» MAIS LIDAS
-
1
PRÓXIMA SEMANA
Neymar viaja com o Santos para jogo decisivo contra o CRB em Maceió
-
2
Câmara recorre de decisão do STF sobre ação penal contra Ramagem
-
3
EM ARAPIRACA
Polícia Civil prende trio por tentativa de homicídio após briga de vizinhos virar agressão brutal
-
4
SESSÃO DE TERÇA
Assembleia de Alagoas mantém vetos em projetos sociais, mas derruba veto sobre proteção a cultos religiosos
-
5
IBGE
Alagoas registra maior renda média da história, mas ainda está entre os estados mais pobres e desiguais do país