» Sociedade
Defensoria Pública de Alagoas alerta sobre golpes contra assistidos
Instituição reforça que não solicita informações pessoais ou bancárias via WhatsApp

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) emitiu um alerta sobre golpes que estão sendo aplicados por possíveis estelionatários contra os assistidos pela instituição.
Os golpistas entram em contato com os cidadãos por meio do aplicativo WhatsApp, fingindo ser defensores públicos ou membros da equipe da DPE. Eles informam sobre um suposto resultado positivo de um processo judicial e, em seguida, solicitam informações pessoais aos assistidos.
"É fundamental esclarecer que a Defensoria Pública ou seus Defensores Públicos não pedem informações bancárias, pagamentos, ou qualquer tipo de informação pessoal sensível (número de documentos, senhas de banco, cartões) por telefone ou redes sociais", enfatiza o órgão.
A DPE/AL orienta seus assistidos a serem cautelosos ao compartilhar informações através das redes sociais. Em caso de suspeita ou dúvidas sobre a autenticidade do contato, os assistidos devem procurar a unidade da Defensoria mais próxima para obter esclarecimentos e orientação jurídica.
» MAIS LIDAS
-
1
DIA DE DILIGÊNCIAS
Mãe de bebê sequestrada em Novo Lino muda versão e amplia mistério sobre o caso
-
2
DESDE SEXTA
Sequestro de recém-nascida completa 72 horas sem pistas em Alagoas; polícia intensifica buscas
-
3
ABSURDO
Mulher escapa de cárcere privado e tentativa de feminicídio em Arapiraca
-
4
CONGESTIONADO
Manifestantes bloqueiam BR-104 em União dos Palmares nesta segunda (14)
-
5
AGRESSOR FOI PRESO
Ex-companheiro invade residência com marreta e faca em Rio Largo