» Política
Com ampla vantagem nas pesquisas, Júnior Menezes registra candidatura a prefeito de União dos Palmares
Seu concorrente, Brunno Lopes, também formalizou candidatura; ambos registros aguardam julgamento

Os dois candidatos que concorrem a prefeito de União dos Palmares nas eleições de 2024 já registraram suas candidaturas. As informações estão disponíveis no DivulgaCandContas, sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para divulgação de candidaturas e prestação de contas eleitorais. Ambos os registros ainda aguardam julgamento.
Júnior Menezes, filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), é o candidato favorito do eleitorado palmarino, conforme as pesquisas de intenção de voto. Com o número 15 na urna eletrônica, ele terá como vice-prefeita Samires Ulisses, representante do Partido Socialista Brasileiro (PSB).
De acordo com um levantamento recente divulgado pelo portal O Alagoano, Júnior lidera as intenções de voto com 40,6% na pesquisa espontânea. No levantamento estimulado, em que os eleitores escolhem a partir de uma lista de candidatos, ele mantém a liderança com 59,5%.
O segundo candidato na disputa é Brunno Lopes, do Partido Liberal (PL), que tem como vice Zé Alfredo, do União Brasil, com o número 22 na urna. Em 2016, Brunno foi candidato a vereador pelo PP, em 2020, concorreu a vice-prefeito também pelo PP, e em 2022, disputou uma vaga de deputado federal pelo PV.
Na mesma pesquisa do portal O Alagoano, Lopes aparece em segundo lugar, com 11,6% das intenções de voto na pesquisa espontânea. Mesmo no levantamento estimulado, seu percentual sobe para 29,8% na preferência do eleitorado, mas ele se mantém em segundo lugar na disputa.
» MAIS LIDAS
-
1
GG sem cargo
Confira a portaria com a exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo
-
2
Trânsito lento
Batida entre cinco carros causa lentidão na Avenida Afrânio Lages, em Maceió
-
3
Agora é com o Judiciário
Tentativa de Golpe: Prefeito de Rio Largo entra na Justiça para barrar afastamento
-
4
Jovem de 18 anos morre após mal súbito durante treino em academia de Cajueiro
-
5
LIMINAR
STJ autoriza Globo a romper parceria de mais de 45 anos com a TV Gazeta de Alagoas