» Polícia

Polícia Federal prende em Maceió suspeito por crimes sexuais contra crianças

Milhares de arquivos com cenas de abuso infantil foram encontrados em dispositivos eletrônicos

Polícia Federal prende em Maceió suspeito por crimes sexuais contra crianças - Fotos: Assessoria

A Polícia Federal deflagrou a operação "Safe Web" nesta quarta-feira (14/8), visando reprimir crimes cometidos contra crianças e adolescentes através da internet. A ação marca a segunda fase da operação "Download 5", iniciada em 2023. Na ocasião anterior, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência de um suspeito em Maceió, que armazenava e distribuía arquivos contendo cenas de sexo explícito e pornografia envolvendo menores.

Após a perícia nos equipamentos eletrônicos apreendidos, foram descobertos milhares de arquivos com conteúdo de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Além disso, surgiram indícios de que o suspeito estava envolvido em outros crimes contra a dignidade sexual de menores.

Devido à gravidade dos crimes, a Polícia Federal solicitou e obteve a prisão preventiva do suspeito. Ele foi levado inicialmente à Superintendência Regional de Polícia Federal para interrogatório e, posteriormente, transferido ao Presídio Estadual.

O investigado enfrentará acusações conforme os artigos 240, 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90), bem como o artigo 217-A do Código Penal. As investigações prosseguirão com o objetivo de identificar as vítimas dos crimes praticados pelo suspeito.