» Polícia
Polícia Federal prende em Maceió suspeito por crimes sexuais contra crianças
Milhares de arquivos com cenas de abuso infantil foram encontrados em dispositivos eletrônicos
A Polícia Federal deflagrou a operação "Safe Web" nesta quarta-feira (14/8), visando reprimir crimes cometidos contra crianças e adolescentes através da internet. A ação marca a segunda fase da operação "Download 5", iniciada em 2023. Na ocasião anterior, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência de um suspeito em Maceió, que armazenava e distribuía arquivos contendo cenas de sexo explícito e pornografia envolvendo menores.
Após a perícia nos equipamentos eletrônicos apreendidos, foram descobertos milhares de arquivos com conteúdo de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Além disso, surgiram indícios de que o suspeito estava envolvido em outros crimes contra a dignidade sexual de menores.
Devido à gravidade dos crimes, a Polícia Federal solicitou e obteve a prisão preventiva do suspeito. Ele foi levado inicialmente à Superintendência Regional de Polícia Federal para interrogatório e, posteriormente, transferido ao Presídio Estadual.
O investigado enfrentará acusações conforme os artigos 240, 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90), bem como o artigo 217-A do Código Penal. As investigações prosseguirão com o objetivo de identificar as vítimas dos crimes praticados pelo suspeito.
» MAIS LIDAS
-
1
CAPOTAMENTO
Autoridades confirmam 15 mortes em acidente com ônibus de romeiros na AL-220
-
2
ALAGOAS
Capotamento de ônibus com romeiros deixa mortos e feridos no Sertão de Alagoas
-
3
SÃO JOSÉ DA TAPERA
Governo de Alagoas decreta luto oficial de três dias após tragédia na AL-220
-
4
EDUCAÇÃO
Inscrições para o Fies 2026 seguem abertas a partir desta terça-feira (3)
-
5
ALAGOAS
Polícia Civil instaura inquérito para apurar acidente com ônibus de romeiros na AL-220