» Sociedade
PM e TRE ajustam planejamento de segurança para as eleições municipais em Alagoas
Reunião define detalhes do policiamento e implementação de novo procedimento para crimes eleitorais
Na última terça-feira (13), representantes da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) se reuniram com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL), desembargador Klever Rêgo, na sede do TRE. O encontro teve como objetivo discutir os últimos ajustes no plano de policiamento para as eleições municipais de outubro.
Durante a reunião, o desembargador Rêgo entregou um documento detalhando todos os locais de votação, zonas eleitorais e os responsáveis por suas coordenações. Essas informações serão cruciais para que a PM possa elaborar as escalas de serviço e a distribuição do efetivo policial, assegurando uma cobertura adequada em todo o estado.
O tenente-coronel Henrique, chefe da 3ª Seção do Estado Maior, informou que o plano de policiamento está em sua fase final de elaboração. “O plano de policiamento é um instrumento importante para garantir um pleito tranquilo em todos os municípios do estado. Ele serve de base para que o Comando Geral determine as diretrizes que serão cumpridas pelos comandos regionais. A partir disso, a Operação Eleições é executada”, explicou o tenente-coronel.
Avanços significativos foram alcançados na parceria entre a PM-AL e o TRE-AL, incluindo a criação do Termo Circunstanciado de Ocorrência para crimes eleitorais. A capacitação para esse procedimento começou no dia 25 de julho e visa reduzir a burocracia durante a identificação e punição de infrações nos locais de votação, facilitando uma resposta mais ágil e eficiente.
*Com informações da Assessoria
» MAIS LIDAS
-
1
20 DE NOVEMBRO
Veja a programação para o Dia da Consciência Negra em União dos Palmares
-
2
ARTESANATO
Fusca Fuxico: Da Pindoba para o mundo
-
3
“QUEBRA DE CONFIANÇA”
Grávida, Iza faz pronunciamento após ser traída por Yuri Lima
-
4
BLOG DO JOHN FRANCYS LEE
O vice que neutraliza gregos e troianos na chapa de Júnior Menezes
-
5
BLOG DO RICARDO GOMES
Nova pesquisa Datafolha mostra que Pablo Marçal pode ser maior que Jair Bolsonaro