» Sociedade
Governo de Alagoas promove feira de adoção de cães e gatos neste sábado (17)
Ação será realizada pela Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência, no Shopping Pátio Maceió
Neste sábado (17/8), das 10h às 17h, a Superintendência de Defesa e Proteção dos Animais, vinculada à Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef), promoverá uma Feira de Adoção de Cães e Gatos no Shopping Pátio Maceió, no bairro Cidade Universitária, em Maceió. O evento tem como objetivo encontrar novos lares para animais resgatados de situações de maus-tratos ou abandono.
Os pets disponíveis para adoção foram cuidadosamente preparados para garantir a saúde dos futuros tutores. Os cães e gatos adultos passaram por castração, vacinação, vermifugação e testagem para leishmaniose. Os filhotes, por sua vez, foram avaliados pela equipe de médicas veterinárias, e os novos adotantes receberão orientações sobre o momento adequado para vacinação e castração.
Os animais foram resgatados das instituições Pata Amada e São Cão, além do protetor independente Marcos Santos, e foram selecionados através do Programa Estadual Adote Animal. Durante a feira, os visitantes terão a oportunidade de conhecer os animais, tirar dúvidas sobre cuidados com pets e obter informações sobre adoção responsável.
Para adotar um animal, o interessado deve ser maior de 18 anos, apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência (originais e cópias), passar por uma entrevista com as instituições participantes e assinar um termo de guarda responsável.
*Com informações da Assessoria
» MAIS LIDAS
-
1
20 DE NOVEMBRO
Veja a programação para o Dia da Consciência Negra em União dos Palmares
-
2
ARTESANATO
Fusca Fuxico: Da Pindoba para o mundo
-
3
“QUEBRA DE CONFIANÇA”
Grávida, Iza faz pronunciamento após ser traída por Yuri Lima
-
4
BLOG DO JOHN FRANCYS LEE
O vice que neutraliza gregos e troianos na chapa de Júnior Menezes
-
5
BLOG DO RICARDO GOMES
Nova pesquisa Datafolha mostra que Pablo Marçal pode ser maior que Jair Bolsonaro