» Política
Nova pesquisa mostra Remi com 68% de intenção de votos em Murici
Crescimento coloca candidato do MDB à frente na disputa pela prefeitura
A mais recente pesquisa de intenção de votos realizada pelo Instituto DataSensus, divulgada nesta sexta-feira (16/8), revela que Remi Filho (MDB) continua a liderar a corrida eleitoral em Murici. O levantamento, realizado no dia 4 de agosto, mostra um crescimento significativo nas intenções de voto em favor do candidato.
Na modalidade espontânea, onde os eleitores manifestam sua preferência sem que os nomes dos candidatos sejam apresentados, Remi desponta com 49% das intenções. Eduardo Oliveira (PP) aparece em segundo lugar, com 7%, seguido por Caubi Freitas (Podemos), com 1%. Votos em branco ou nulo somam 2%, enquanto os indecisos representam 41%.
No cenário estimulado, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, Remi amplia ainda mais sua vantagem, alcançando 68% das intenções de voto. Eduardo Oliveira fica com 16%, e Caubi Freitas atinge 5%. Os votos em branco ou nulo somam 3%, e 8% dos eleitores permanecem indecisos.

A pesquisa, registrada sob o número AL-03006/2024, entrevistou 601 pessoas e apresenta uma margem de erro de 3,9% e um nível de confiança de 95%. O levantamento foi contratado pelo Diretório Estadual do MDB.
Na pesquisa anterior, no cenário estimulado, Remi tinha 29% das intenções de voto, enquanto Caubi Freitas ocupava o segundo lugar com 25%, e Eduardo Oliveira estava na terceira posição. Na modalidade espontânea, Remi também liderava, com 10%, seguido por Caubi Freitas com 7% e Eduardo Oliveira com 3%.
» MAIS LIDAS
-
1
ENTENDA
Corre o risco do Nubank deixar de existir? Veja a resposta
-
2
ALAGOAS
Feriado de São Sebastião fecha agências do INSS em cidades de Alagoas nesta terça-feira (20)
-
3
CORRIDA ELEITORAL
Encontro entre Arthur Lira e Coronel Ivon do PRD discute aliança eleitoral para 2026
-
4
VEJA ORIENTAÇÕES
Procon Alagoas alerta consumidores sobre golpes em aluguéis por temporada durante o verão
-
5
UNIÃO E REGIÃO
BPA resgata 27 aves silvestres mantidas em cativeiro irregular na Zona da Mata alagoana