» Política
Brunno Lopes não propõe realizar concurso público e frustra eleitores palmarinos
Lopes criticou gestão atual por não realizar concursos, mas seu plano de governo não inclui propostas para novos certames
Crítico da gestão do atual prefeito Kil pela ausência de concursos públicos, o pré-candidato a prefeito pelo PL, Bruno Lopes, não incluiu a realização de certames em seu Plano de Governo, o que tem gerado frustração entre os eleitores de União dos Palmares. O documento é essencial para que os eleitores conheçam as propostas dos candidatos.
Publicado na íntegra pelo portal O Alagoano e disponível no DivulgaCandContas, sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o plano de Lopes menciona apenas iniciativas genéricas, como "desenvolver projetos de geração de emprego e renda no município, como feirinhas artesanais, confecção, agricultura familiar e culinária local."
Por outro lado, seu concorrente, o candidato Júnior Menezes inclui em seu plano de governo a realização de concursos públicos como uma prioridade para a geração de emprego. Menezes pretende iniciar os concursos pela Guarda Municipal e pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT)
Além disso, Menezes propõe a implementação do programa “1º Emprego União”, que visa incentivar a inserção de jovens no mercado de trabalho. O programa prevê incentivos fiscais para empresas que contratem jovens, promovendo assim a inclusão profissional e o desenvolvimento econômico local.
O que diz o candidato
Questionado sobre a ausência da proposta no documento, Brunno Lopes enviou um print. No entanto, não esclareceu o motivo pelo qual ela não consta no plano de governo inicialmente enviado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). "Acredito que eles irão atualizar, pois já foi enviado", afirmou ele.
» MAIS LIDAS
-
1
20 DE NOVEMBRO
Veja a programação para o Dia da Consciência Negra em União dos Palmares
-
2
ARTESANATO
Fusca Fuxico: Da Pindoba para o mundo
-
3
“QUEBRA DE CONFIANÇA”
Grávida, Iza faz pronunciamento após ser traída por Yuri Lima
-
4
BLOG DO JOHN FRANCYS LEE
O vice que neutraliza gregos e troianos na chapa de Júnior Menezes
-
5
BLOG DO RICARDO GOMES
Nova pesquisa Datafolha mostra que Pablo Marçal pode ser maior que Jair Bolsonaro