» Política

Brunno Lopes não propõe realizar concurso público e frustra eleitores palmarinos

Lopes criticou gestão atual por não realizar concursos, mas seu plano de governo não inclui propostas para novos certames

Brunno Lopes - Fotos: Reprodução/Instagram

Crítico da gestão do atual prefeito Kil pela ausência de concursos públicos, o pré-candidato a prefeito pelo PL, Bruno Lopes, não incluiu a realização de certames em seu Plano de Governo, o que tem gerado frustração entre os eleitores de União dos Palmares. O documento é essencial para que os eleitores conheçam as propostas dos candidatos.

Publicado na íntegra pelo portal O Alagoano e disponível no DivulgaCandContas, sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o plano de Lopes menciona apenas iniciativas genéricas, como "desenvolver projetos de geração de emprego e renda no município, como feirinhas artesanais, confecção, agricultura familiar e culinária local."

Por outro lado, seu concorrente, o candidato Júnior Menezes inclui em seu plano de governo a realização de concursos públicos como uma prioridade para a geração de emprego. Menezes pretende iniciar os concursos pela Guarda Municipal e pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT)

Além disso, Menezes propõe a implementação do programa “1º Emprego União”, que visa incentivar a inserção de jovens no mercado de trabalho. O programa prevê incentivos fiscais para empresas que contratem jovens, promovendo assim a inclusão profissional e o desenvolvimento econômico local.

O que diz o candidato

Questionado sobre a ausência da proposta no documento, Brunno Lopes enviou um print. No entanto, não esclareceu o motivo pelo qual ela não consta no plano de governo inicialmente enviado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). "Acredito que eles irão atualizar, pois já foi enviado", afirmou ele.