» Polícia
Exame do IML conclui causa da morte de recém-nascida que a mãe deu à luz em vaso sanitário
O caso aconteceu em Atalaia, interior de Alagoas, na madrugada desta quarta-feira (21)

O Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML de Maceió) divulgou na manhã desta quinta-feira (22) a causa da morte da recém-nascida que foi encontrada em um vaso sanitário na cidade de Atalaia, no interior de Alagoas. Conforme o laudo da Polícia Científica, a causa da morte foi asfixia por afogamento.
A perita médica legista Rosana Houly foi a responsável pela necropsia e afirmou ter água misturada com fezes líquidas nas vias aéreas e no estômago do bebê, sugerindo que a criança nasceu com vida, mas acabou se afogando e morrendo no vaso sanitário.
Segundo a perita, foram encontradas manchas de sangue da entrada da casa até o banheiro, e que a recém-nascida que estava com metade do corpo submersa estava com a cabeça e a parte de cima do corpo sujas de sangue e fezes.
Foram encontradas no quintal da casa duas latas de bebida alcoólica e uma boca do fogão da cozinha estava aberta e vazando gás, além dos utensílios, estarem ausentes. Pacotes de fralda, uma banheira e uma bolsa de maternidade também foram encontrados na casa.
Conforme a enfermeira que acompanhava a mãe, a mulher estava com uma cesariana agendada e aproximadamente 33 semanas de gestação.
» MAIS LIDAS
-
1
PRÓXIMA SEMANA
Neymar viaja com o Santos para jogo decisivo contra o CRB em Maceió
-
2
Câmara recorre de decisão do STF sobre ação penal contra Ramagem
-
3
EM ARAPIRACA
Polícia Civil prende trio por tentativa de homicídio após briga de vizinhos virar agressão brutal
-
4
IBGE
Alagoas registra maior renda média da história, mas ainda está entre os estados mais pobres e desiguais do país
-
5
SESSÃO DE TERÇA
Assembleia de Alagoas mantém vetos em projetos sociais, mas derruba veto sobre proteção a cultos religiosos