» Sociedade

Trabalhadores ficam pendurados a uma altura de 20 m após andaime romper em Maceió

Os homens ficaram pendurados pelos EPI’s

Trabalhadores pendurados - Fotos: Reprodução

Dois trabalhadores ficaram pendurados a uma altura de aproximadamente 20 metros entre o quinto e o sexto andar de um prédio após o andaime em que eles estavam romper durante uma obra em Maceió, no bairro da Cruz das Almas, nesta quinta-feira (21).

Os homens ficaram presos pelos equipamentos de proteção individual (EPIs) após o cabo de um dos lados do andaime romper, e o equipamento ficar sendo segurado por um só lado. O vídeo da situação foi filmado por outro trabalhador.

Outros homens que também trabalhavam na obra tentaram resgatar os colegas, puxando pelos buracos que seriam as janelas em construção. Como as vítimas estavam utilizando os EPIs, eles conseguiram ser resgatados pelas janelas.

O prédio possui uma estrutura de aproximadamente 70 metros de altura, e a construtora afirmou estar ciente do ocorrido e que todos os equipamentos de proteção coletiva do empreendimento estão com os laudos de segurança em dia. Contudo, um deles apresentou falha nessa quinta, mas apesar do ocorrido, os trabalhadores não se feriram.

Conforme a empresa, os serviços com a fachada foram paralisados para ser realizada uma vistoria nesta sexta (23) e a causa da falha seja identificada.

Veja o vídeo: