» Sociedade

União dos Palmares receberá novo CISP com heliponto e infraestrutura avançada

Governador Paulo Dantas inaugurará unidade que reforçará a segurança pública no interior do estado

Cisp tipo 3 - Fotos: Assessoria

Neste domingo (25/8), o governador Paulo Dantas inaugura o primeiro Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) tipo III do interior de Alagoas. Localizado às margens da rodovia BR-104, no bairro Abolição, em União dos Palmares, o novo CISP também é pioneiro por possuir um heliponto para pouso e decolagem de aeronaves.


O investimento de mais de R$ 22 milhões, provenientes do Tesouro Estadual e do Fundo Nacional de Segurança Pública, foi realizado em parceria entre o Governo de Alagoas e o Ministério da Justiça e Segurança Pública. A construção gerou 150 empregos diretos e 100 indiretos, destacando-se como um importante impulso para a economia local.

O moderno edifício de dois andares é projetado para integrar de forma eficiente as forças de segurança, com uma infraestrutura que inclui 67 compartimentos, como salas de registro de boletins de ocorrência, cartórios, alojamentos, vestiários, banheiros, celas, uma central de operações, garagem, posto de identificação, refeitório, quadra poliesportiva e estacionamento. Além disso, o heliponto facilita a mobilidade das operações.

O novo Centro Integrado de Segurança Pública abrigará o 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e a 11ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), oferecendo suporte a mais de 165 policiais que atuarão de maneira integrada para reforçar as ações de segurança em Alagoas.

Este é o terceiro CISP tipo III construído no estado. Os outros dois estão localizados em Maceió: no Trapiche da Barra, onde funciona a sede do Batalhão de Operações Policiais Especiais da PM (Bope), e em Benedito Bentes, que abriga a Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado da Polícia Civil (Dracco).

Uma quarta unidade está sendo construída em Santana do Ipanema e em breve será entregue à população sertaneja. Outros 52 Centros Integrados estão funcionando em 51 municípios alagoanos. Do total, são 44 do tipo 1 e oito do tipo 2.

*Com informações da Assessoria