» Sociedade
TRE-AL capacita responsáveis pelo treinamento de mesários para eleições 2024
Treinamento presencial busca uniformizar práticas e garantir eficiência no processo eleitoral
Na última quarta-feira (28/8), o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) promoveu um treinamento presencial para representantes dos cartórios eleitorais de todo o Estado. O evento, realizado no auditório do Pleno, reuniu servidores e servidoras que atuarão como multiplicadores, responsáveis por transmitir as orientações recebidas aos mesários e mesárias que trabalharão durante as eleições deste ano.
A abertura do treinamento foi conduzida pelo juiz auxiliar da presidência, Diego Dantas, que ressaltou a importância da capacitação para garantir a excelência e a organização no processo eleitoral.
O treinamento foi coordenado por Laércio Vitório da Silva, presidente da Comissão de Treinamento de Mesários, e ministrado pelas servidoras Adelaide Michele Ferreira Matias, Isadora Silva Chagas e Tiara Gonçalves Vieira de Souza Chaves. As palestras abordaram diretrizes essenciais para o bom andamento das eleições, incluindo o gerenciamento de filas, o fluxo de votação, a substituição de mesários, a organização do material de votação, e a atuação de fiscais de partidos e federações.
Durante o evento, foram discutidas estratégias para assegurar a celeridade e a eficiência do processo eleitoral. O objetivo foi alinhar os procedimentos que serão adotados por todos os envolvidos, reforçando o compromisso do TRE-AL em realizar eleições organizadas e transparentes.
O principal objetivo do treinamento foi uniformizar as práticas que serão implementadas nas seções eleitorais, garantindo que todos os cartórios estejam bem preparados para enfrentar eventuais desafios e assegurar a integridade do processo eleitoral.
» MAIS LIDAS
-
1
POLÍCIA
Filha é presa em Alagoas por maus-tratos e omissão de socorro a idoso de 84 anos
-
2
ESCUDO DIGITAL
Operação cumpre mandados em São José da Laje, Maceió, Arapiraca contra pornografia infantil
-
3
ALAGOAS
Sesau diz que interrupção do serviço de equoterapia ocorreu por contratos defasados
-
4
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
5
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes