» Política
JHC destaca avanços no transporte público de Maceió e promete melhorias com o BRT
Prefeito ressalta investimentos em mobilidade urbana, com frota renovada e redução no tempo de viagem para os usuários

Durante visita ao novo terminal de ônibus do Eustáquio Gomes, o prefeito de Maceió e candidato à reeleição, JHC, destacou as melhorias realizadas no espaço, que agora oferece mais conforto e segurança aos usuários. O terminal foi ampliado e será o ponto central de integração do sistema BRT Maceió, além de abrigar o centro administrativo do serviço. A obra faz parte de um conjunto de investimentos em mobilidade urbana promovidos pela gestão municipal desde 2021.
"Esse terminal garante mais segurança, especialmente para nossas mulheres. Estamos trazendo grandes mudanças com o BRT, que vai contar com 600 novos pontos, 440 ônibus gelados, e reduzir o tempo de viagem do Eustáquio Gomes até a Praça Centenário para 50 minutos, oferecendo conforto e segurança aos passageiros", afirmou JHC.
Desde o início de seu mandato, o prefeito investiu na modernização do transporte público, com iniciativas como a redução do valor da passagem, a aquisição de 92 ônibus refrigerados, o Passe Livre Estudantil que beneficia 54 mil alunos e programas como o "Domingo é Livre" e o "Madrugadão". Essas ações têm como objetivo melhorar a qualidade de vida dos 650 mil usuários diários do sistema.
O BRT será o maior investimento em mobilidade urbana da história de Alagoas, beneficiando 120 mil pessoas por dia. Com 23 estações e uma média de espera de menos de 3 minutos entre os veículos, o projeto promete otimizar o transporte coletivo em Maceió, reduzindo significativamente o tempo de deslocamento dos usuários.
» MAIS LIDAS
-
1
ALAGOAS
VÍDEO: Presidente do Iteral destaca avanços em negociações sobre assentamentos nas terras da Laginha e Guaxuma
-
2
JUSTIÇA!
Justiça condena Beto Baia e Ricardo Praxedes por corrupção e suspende direitos políticos
-
3
SITUAÇÃO COMPLICADA
Caos na saúde: Gestão Paulo Dantas não paga e HGE fica sem atendimento, diz COOPNEURO
-
4
REGIÃO NORTE
Após operação da PF, Didi Pó chama atenção para possíveis irregularidades na Prefeitura de Porto Calvo
-
5
Crime!
Acusado de homicídio em Piaçabuçu é condenado a 12 anos de prisão