» Sociedade

Cenário apocalíptico: o triste fim da AABB em União dos Palmares

A pouco mais de um ano de seu fechamento, a situação do clube preocupa a população

AABB em União dos Palmares - Fotos: Reprodução

Imagens da atual situação do antigo clube Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), localizado na Rua Presciliano Sarmento, no Centro de União dos Palmares, voltaram a circular nas redes sociais e o cenário é preocupante. É possível ver o crescimento de mato e a cor verde nas piscinas pelo acúmulo de lodo e sujeira.

A AABB, uma associação privada do Banco do Brasil que era considerado o mais antigo clube do município, fechou suas portas no dia 11 de março de 2023, após cerca de 55 anos aberto ao público. O lugar era bastante frequentado pela população palmarina, que ia com suas famílias tomar banho de piscina e para as festas que aconteciam no local.

As piscinas eram abertas nos sábados e domingos, possuíam um restaurante, parquinho, chuveiros e quadra de areia. Além do salão de eventos, que podia ser alugado e onde aconteciam festas e shows. Por ser um lugar onde apenas sócios podiam frequentar as piscinas, o local também costumava gerar desejo naqueles que não podiam.

“Que absurdo! Tão triste ver a situação que a AABB está hoje, antigamente era tão maravilhoso, fui muito feliz aí e tenho memórias inesquecíveis da minha infância neste lugar. Lamentável a situação atual”, disse uma mulher através de um comentário na publicação.

Além disso, acontecia o programa social AABB nas comunidades, no qual jovens e crianças recebiam aulas de esportes, entre elas aula de natação, de forma gratuita, tornando-se um programa de incentivo e transformação social.

Um dos internautas comentou ter sido aluno da AABB: “Só de lembrar que fui aluno da AABB em minha infância, muitos aprendizados e na prática do esporte nem se fala... Que triste ver esse abandono!”, escreveu.

Na publicação, o supervisor em Saúde Pública e Combate à Dengue de União dos Palmares, Manoel Bispo, informou que a equipe de combate à dengue da área tem realizado visitas periodicamente, durante as quais são colocados produtos nas piscinas.

“Toda semana é colocada uma quantidade de cloro, com isso não há a presença de larvas do mosquito transmissor da Dengue. É feita também uma varredura nas áreas abertas periodicamente. Sobre as imagens, realmente está em uma situação de abandono”, ressaltou o supervisor.