» Sociedade
Murici recebeu a 5ª edição do Encontro de Carros Antigos
Evento reuniu entusiastas de veículos clássicos e promoveu economia local
No último sábado (14/9), a cidade de Murici recebeu a 5ª edição do Encontro de Carros Antigos. O evento foi realizado na Praça Padre Cícero e reuniu centenas de pessoas, proporcionando um dia inteiro de nostalgia automobilística para os amantes e apaixonados por carros clássicos.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Marcos Aurélio, ressaltou que o principal objetivo do evento é divulgar o município para o público de outras regiões, promovendo arte, cultura e aquecendo a economia local, uma vez que empresas da cidade expõem seus produtos.
"Temos vários empreendedores muricienses, e abrimos oportunidade neste evento para mostrar a pessoas de outras regiões a capacidade do empreendedorismo que existe na nossa região", ressaltou Marcos, citando as diversas empresas participantes.
Entre os destaques do evento, estava Ana Lúcia, artesã de União dos Palmares, que apresentou seu fusca revestido em crochê. Lúcia, que usou o crochê para superar a depressão, combinou sua paixão por arte com a de carros antigos, transformando o veículo em uma peça única.
“O projeto começou como uma forma de diversão e superação pessoal, e agora meu fusca é exibido em várias exposições pelo Brasil. A cada ano, ele ganha uma nova roupagem”, contou Ana Lúcia, encantando os visitantes com sua criatividade e resiliência.
» MAIS LIDAS
-
1
Eleições 2026
Com 24 anos na segurança pública, Ivanildo Gomes lança pré-candidatura a deputado estadual
-
2
Colisão
Adolescente perde controle de moto e bate em carro em Japaratinga
-
3
ESTUDO
DIEESE aponta que salário mínimo ideal ultrapassa R$ 7 mil para sustentar família no Brasil
-
4
POR RICARDO GOMES
Antônio Albuquerque: o reforço de peso que Renan Filho ganhou neste domingo
-
5
Arraial sinfônico
Concerto Junino da Filarmônica de Alagoas celebra cultura nordestina