» Política
Quatro candidatos a vereador tiveram candidaturas indeferidas ou renunciaram em União dos Palmares
As decisões foram oficializadas pela Justiça Eleitoral, que analisou os casos conforme as regras vigentes
No município de União dos Palmares, a corrida eleitoral para as vagas na Câmara Municipal sofreu alterações importantes com a renúncia e o indeferimento de quatro candidaturas a vereador. As decisões foram oficializadas pela Justiça Eleitoral, que analisou os casos conforme as regras vigentes.
Dois candidatos optaram por renunciar às suas candidaturas. Aline Bento, do PSB, comunicou sua desistência, a qual foi oficialmente homologada pela Justiça Eleitoral. Da mesma forma, Felipe Lins (União Brasil) também optou por se retirar da disputa, com sua desistência formalmente aceita pelas autoridades eleitorais.
Outros dois candidatos tiveram suas candidaturas indeferidas. Naninha do Mutirão (PSD) não conseguiu cumprir todos os requisitos de elegibilidade exigidos pela legislação eleitoral. Já Tonhão Ramalho (PP) foi declarado inelegível com base na Lei Complementar 64/90, que define critérios para a inelegibilidade de candidatos.
As informações foram confirmadas pela Justiça Eleitoral e podem ser acompanhadas pelo Sistema de Divulgação de Candidaturas e de Prestação de Contas Eleitorais (DivulgaCandContas).
» MAIS LIDAS
-
1
CAPOTAMENTO
Autoridades confirmam 15 mortes em acidente com ônibus de romeiros na AL-220
-
2
ALAGOAS
Capotamento de ônibus com romeiros deixa mortos e feridos no Sertão de Alagoas
-
3
EDUCAÇÃO
Inscrições para o Fies 2026 seguem abertas a partir desta terça-feira (3)
-
4
SÃO JOSÉ DA TAPERA
Governo de Alagoas decreta luto oficial de três dias após tragédia na AL-220
-
5
ENTENDA
Corre o risco do Nubank deixar de existir? Veja a resposta