» Sociedade

Adolescente que fugiu de Palmeira dos Índios após ser ameaçado é encontrado em Maceió

O garoto alega que fugiu para se proteger e proteger a família

Wellison Gama - Fotos: Reprodução/Montagem O Alagoano

O adolescente Welisson Cauã, de 14 anos foi encontrado em Maceió, na noite dessa sexta-feira (20), após ter fugido de casa na terça-feira (17), na cidade de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas. Ele disse ter fugido para se proteger e proteger a família após sofrer recorrentes ameaças.

O garoto foi encontrado por um primo no bairro do Santos Dumont, parte alta de Maceió, próximo à Central de Abastecimento (Ceasa/AL). A família foi comunicada e viajou até a Capital. Não há informações sobre o estado de saúde de Welisson.

Inquérito policial

Um inquérito foi sido instaurado pela Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) para investigar o desaparecimento do adolescente, que foi flagrado por câmeras de segurança pegando uma van com destino a Maceió.

Antes de fugir, Cauã deixou um bilhete explicando a motivação da fuga. "Mãe, eu realmente estou sendo ameaçado e eu vou embora para minha família e eu não sermos prejudicados."

Frequentes ameaças

O pai da vítima, Jenilson Brito Gama, informou que o garoto vinha sendo ameaçado por um homem que ficava perto da escola em que ele estudava. "Ele contou que, de lá pra cá, o homem ficou chantageando, dizendo que queria dinheiro, que se não desse ia matar, ficou chantageando a família. Aí não soube o que fazer, ele disse."

"Quando foi à noite, ele esperou o pessoal dormir, pegou uma sacola, botou as roupas e simplesmente caiu no mundo com a bicicleta e até hoje a gente está à procura. Meu filho é estudioso, é uma pessoa muito dócil, ele é de casa. Simplesmente isso. Eu quero entender por qual motivação. Eu acho que foi a ameaça", explicou o pai.

Conforme o responsável, a mãe de Welisson chegou a perguntar o que estava acontecendo após notar um comportamento diferente no filho, que apresentava um semblante triste e recusava comida.