» Sociedade
Atletas alagoanas são campeãs brasileiras no handebol dos Jogos Escolares Brasileiros
É o terceiro ano consecutivo que as atletas se classificam para o JEB’s
A equipe alagoana de handebol feminino sub-14 foi a grande campeã da edição de 2014 dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), em Recife, Pernambuco. As jogadoras do Colégio Santa Úrsula se dedicaram incansavelmente por três anos até conseguir a tão sonhada medalha de ouro e alcançar o mais alto lugar do pódio. As campeãs retornaram a Maceió nesta quinta-feira (26).
As atletas haviam vencido o JEAL (Jogos Estudantis de Alagoas) e garantiram a classificação nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs). É o terceiro ano consecutivo que a equipe se classifica para o JEBs. Foi uma trajetória contínua de muita dedicação até conquistar o ouro.
No ano de 2022, as jogadoras conquistaram o 6º lugar na série prata. Em 2023, foram campeãs da série prata, e este ano venceram o maior título, ganhando ouro na série ouro. Com o ouro, a equipe se classifica para o Sul-americano Escolar, que será realizado na Colômbia.
A Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) e pela Federação Alagoana de Esportes Colegiais (FAEC), grandes incentivadoras do esporte escolar no estado de Alagoas, vão custear integralmente a participação das atletas.
"A trajetória dessas meninas é um exemplo claro do poder transformador do esporte escolar. Elas vêm se dedicando há anos e, agora, estão colhendo os frutos de todo o esforço. Ver nossas atletas não só representando Alagoas, mas também o Brasil, e conquistando vitórias em nível internacional, nos enche de orgulho", enfatizou o presidente da FAEC, Irã Cândido.
*Com informações de Assessoria
» MAIS LIDAS
-
1
20 DE NOVEMBRO
Veja a programação para o Dia da Consciência Negra em União dos Palmares
-
2
ARTESANATO
Fusca Fuxico: Da Pindoba para o mundo
-
3
Blog do Ricardo Gomes
Descartado por JHC, Galba Neto vira carta fora do baralho em Maceió
-
4
“QUEBRA DE CONFIANÇA”
Grávida, Iza faz pronunciamento após ser traída por Yuri Lima
-
5
BLOG DO RICARDO GOMES
Autoritarismo e demissão de Tia Lú marcam gestão Nenzinha na Câmara de União dos Palmares