» Sociedade

TRE de Alagoas alerta para golpe utilizando nome do TSE por SMS

Eleitores recebem mensagens falsas sobre título irregular com link fraudulento

Mensagem com link é falso - Fotos: Reprodução

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) emitiu um alerta sobre uma tentativa de golpe que está utilizando ilegalmente o nome e a logomarca do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Eleitores do estado têm reportado o recebimento de mensagens por SMS informando que o título de eleitor estaria irregular.

"Aviso do TSE: Seu título de eleitor está irregular. Acesse autorizaar.com/BWOW8 e regularize para evitar problemas futuros", diz a mensagem enviada. No entanto, esses links, que começam com "autorizaar.com", fazem parte de um esquema fraudulento.

As autoridades esclareceram que o conteúdo da mensagem é falso e se trata de uma fraude. A Justiça Eleitoral não envia mensagens para os eleitores sobre eventuais irregularidades, e os cidadãos são orientados a não clicar em links suspeitos e a não realizar qualquer tipo de pagamento.

Para verificar a situação eleitoral, o TRE/AL recomenda que os eleitores acessem apenas os canais oficiais de atendimento do TSE ou do TRE. Todos os serviços prestados ao eleitor são gratuitos, e as autoridades pedem que os cidadãos fiquem atentos para não caírem em golpes.