» Sociedade
Justiça de Alagoas condena homem a 19 anos por feminicídio
José Joabil da Silva foi sentenciado pela morte de Rafaela Emídio, ocorrida no bairro do Vergel do Lago, em 2022.

O promotor de Justiça Antônio Vilas Boas desempenhou papel crucial no julgamento que condenou José Joabil da Silva por feminicídio, nesta quinta-feira (3/10). O réu foi sentenciado a 19 anos e três meses de prisão pelo assassinato de Rafaela Emídio de Souza, ocorrido em 16 de maio de 2022, no bairro do Vergel do Lago, em Maceió.
Durante o julgamento, o Ministério Público de Alagoas (MPAL) solicitou a condenação por homicídio duplamente qualificado, alegando que o crime foi cometido com crueldade e motivado pela condição de gênero da vítima. Segundo o laudo cadavérico, Rafaela morreu por asfixia causada por esganadura, contrariando a versão apresentada por José Joabil, que afirmou que sua ex-companheira havia sofrido um mal súbito após ingerir grande quantidade de álcool.
Em sua sustentação oral, Vilas Boas destacou que, na madrugada do crime, vizinhos ouviram gritos de socorro vindos da casa de Rafaela. O processo também apontou que a vítima já havia sido agredida fisicamente por José Joabil durante o relacionamento conturbado que mantinham.
“A justiça foi feita. O réu terá que cumprir sua pena com restrição de liberdade pelo feminicídio praticado”, afirmou o promotor de Justiça após o veredito.
» MAIS LIDAS
-
1
SURUBÃO DE TERESÓPOLIS
Suposto escândalo sexual abala hospital em Teresópolis e viraliza nas redes
-
2
UNIÃO DOS PALMARES
Acidente interrompe remoção de ônibus na Serra da Barriga; operação é retomada nesta quinta
-
3
CHUVAS EM ALAGOAS
Atalaia em alerta máximo: Rio Paraíba ultrapassa 410 cm e continua subindo
-
4
EDUCAÇÃO
Branquinha inicia construção de Creche Proinfância que atenderá 188 crianças na zona rural
-
5
INUSITADO
Torcedor do Botafogo fatura R$ 150 mil com aposta improvável contra o PSG